domingo, 21 de fevereiro de 2010

Planejamento é Fundamental


Entre em contato prévio com a administração da área que você vai visitar para tomar conhecimento dos regulamentos e restrições existentes.
Informe-se sobre as condições climáticas do local e consulte a previsão do tempo antes de qualquer atividade em ambientes naturais.
Escolha as atividades que você vai realizar na sua visita conforme o seu condicionamento físico e seu nível de experiência.


Você é Responsável por sua Segurança

Para os aventureiros de fim de semana é sempre bom ser consciência e ter preocupação com sua segurança e de todos que lhe acompanham.
O salvamento em ambientes naturais é caro e complexo, podendo levar dias e causar grandes danos ao ambiente, portanto, em primeiro lugar, não se arrisque sem necessidade.
Calcule o tempo total que passará viajando e deixe um roteiro da viagem com alguém de confiança, com instruções para acionar o resgate, caso necessário.
Aprenda as técnicas básicas de segurança, como navegação (saiba como usar um mapa e uma bússola) e primeiros socorros.

Tenha certeza de que você dispõe do equipamento apropriado para cada situação.
Acidentes e agressões à natureza, em grande parte, são causados por improvisações, negligência e uso inadequado de equipamentos.

Leve sempre: lanterna, agasalho, capa de chuva, um estojo de primeiros socorros, alimento e água; mesmo em atividades com apenas um dia ou poucas horas de duração.


fonte abeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário